quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Quem se movimenta faz história!

Ceará 
Skil Break Street gangue de Break que deu origem a uma das mais atuantes posses de hip hop do Ceará, a Tapebas Posse. O Segundo da esquerda para a direita é o ex-B.Boy Moésio Castro, fundador entre outros, da  Tapebas Posse e da Força Hip Hop. Figura lendária tando no hip hop quanto no movimento sócio político cearense. Foto: Arquivo Força hip Hop. (Início da Dec. 90).



sexta-feira, 29 de junho de 2012

4º B.BOY MASTER 2012

Paramoti Ceará


Nação Hip Hop e Maluf

Por Gas-PA do Coletivo LUTARMADA por Correio Eletrônico. Rio de Janeiro.

Nação Hip Hop e Maluf

Pra quem olhou a foto e não entendeu:
1) A candidatura do Addad, do jeito q está dada, é um arranjo do PT com o Maluf, entre outros.
2) UJS é a juventude do PCdoB q, entre outras coisas, dirige a UNE e o Nação Hip-Hop
3) Anunciar q a UJS apoia Addad é, por tabela, anunciar q o Nação Hip-Hop apoia Addad.
4) UJS, Nação Hip-Hop, UNE, PCdoB, PT e Maluf... Q merda!
Gas-PA

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O talento e a coragem de Shamsia Hassani, a única mulher grafiteira do Afeganistão


Por blog ricardo-setti

Shamsia-Hassani
Shamsia Hassani posa diante de uma de suas obras (Foto: Kabulatwork.tv)
No interior de um dos milhares edifícios de Cabul transformados em ruína desde o início da invasão americana do Afeganistão, em 2001, uma jovem de traços delicados utiliza uma lata de spray ao pintar uma parede, utilizando o véu muçulmano para proteger a boca e o nariz da toxicidade da tinta.
Trata-se de Shamsia Hassani, nascida em 1988 em uma família afegã refugiada no Irã. Radicada na devastada capital do Afeganistão desde 2005, após participar de uma oficina em 2010, ela se tornou a primeira – e até o momento única – grafiteira do país. Já no ano seguinte, foi convidada a participar do Festival de Artes alemão Wash e recentemente tornou-se professora de desenho na Universidade de Cabul.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

segunda-feira, 4 de junho de 2012

MuBE torna-se reduto de grafiteiros


São Paulo

O MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) recebe do dia 10 a 20 de maio a 11ª edição do Graffiti Fine Art. Em outubro deste ano haverá também a Bienal do Grafite.

Por culturahiphop para culturahiphop
De 10 a 20 de maio, na área externa do Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), três grandes painéis trarão um pouco da diversidade e singularidade da arte do grafite italiano e brasileiro, na 11 ª Edição do Graffiti Fine Art, com o tema “Murales”. A mostra terá a participação de quatro grafiteiros italianos (Alessandro Etnik, Antonelo Mac’s, Riccardo Corn e Mr. Fijoder) e quatro brasileiros (Arthur Navarro, Pato, Does e Evol).

O HIP HOP TROCARÁ IDEA SOBRE A HOMOFÔBIA

São Paulo
Por  Fórum de Hip Hop Municipal SP para forumhiphopeopoderpublico
O Fórum de Hip Hop Municipal SP promoverá no dia 06 junho de 2012, no horário das 18hrs, o diálogo com o tema  Têm Homofobia no Hip Hip? Será no projeto Hip Hop Filmes; Estão convidamos atuantes na causa GLBTS e o movimento hip hop para essa roda de conversa. Haverá também a projeção  de um documentário e  apresentação artísticas.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Força Hip Hop e Frente Ampla Cultural no Coletivo Entrepólos/Conj. Ceará


Força Hip Hop e Frente Ampla Cultural no Coletivo Entrepolos do Conj. Ceará

Força Hip Hop Frente Ampla Cultural no Coletivo Entrepólos/Conj. Ceará

conjunto ceará fortaleza
11/05/2012 de Força Hip Hop
Público na web
Força Hip Hop Frente Ampla Cultural no Coletivo Entrepólos/Conj. Ceará

"O Livro Vermelho do Hip-Hop"


Por central hip hop para centralhiphop.uol.com.br

Uma das maiores referências bibliográficas que o rap brasileiro possui hoje, “O Livro Vermelho do Hip-Hop”, é fruto de um trabalho de conclusão de curso produzido por um aluno de jornalismo em 1997, pela Universidade de São Paulo.Pouco mais de 11 anos depois, o jornalista e antropólogo Spensy Pimentel, agora com 32 anos, concedeu entrevista
exclusiva ao Bocada Forte e falou sobre sua relação com o Hip-Hop, sobre a repercussão e o processo de criação do livro, preconceito, entre outros temas. Confira abaixo a entrevista na íntegra: Baixe o livro no link abaixo:

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Médicos cubanos no Haiti deixam o mundo envergonhado

Eles são os verdadeiros heróis do desastre do terremoto no Haiti, a catástrofe humana na porta da América, a qual Barack Obama prometeu uma monumental missão humanitária dos EUA para aliviar. Esses heróis são da nação arqui-inimiga dos Estados Unidos, Cuba, cujos médicos e enfermeiros deixaram os esforços dos EUA envergonhados.

Uma brigada de 1.200 médicos cubanos está operando em todo o Haiti, rasgado por terremotos e infectado com cólera, como parte da missão médica internacional de Fidel Castro, que ganhou muitos amigos para o Estado socialista, mas pouco reconhecimento internacional.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Força Hip Hop; Divulgação e formação de hip hop militânte

Está na segunda semana as oficinas do projeto que é parte da estratégia de sensibilização para formação de base da Força Hip Hop no Ceará constituída, dentro da visão do movimento nesse estado, de duas fases.

Em sua primeira fase se trata da execução do projeto Hip Hop de Paz, que será realizado em 05 escolas do grande Bom Jardim uma das áreas mais violentas de Fortaleza.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PROJETO HIP HOP DE PAZ

CEARÁ


O Projeto Hip Hop de Paz, é resultado da premiação à projetos sociais de grande impacto nos Territórios de Paz, concedido pelos ministérios da cultura e justiça, nascido para intervir culturalmente na vida de jovens residentes nessas áreas consideradas as mais violentas do País, com o Programa Mais Cutltura Território de Paz.