quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PROJETO HIP HOP DE PAZ

CEARÁ


O Projeto Hip Hop de Paz, é resultado da premiação à projetos sociais de grande impacto nos Territórios de Paz, concedido pelos ministérios da cultura e justiça, nascido para intervir culturalmente na vida de jovens residentes nessas áreas consideradas as mais violentas do País, com o Programa Mais Cutltura Território de Paz.

O Hip Hop de Paz, foi desenhado para servir de início de um novo ciclo aos jovens das cinco maiores comunidades do Grande Bom Jardim, diga-se Bom Jardim, Granja Lisboa, Granja Portugal, Canindezinho e Siqueira. Onde pretende-se alicerçar a criação de grupos de Hip Hop em cada comunidade partir de oficinas culturais e debates sobre temas comuns aos jovens participantes do projeto.
Vale ressaltar que a parceria com as Escolas Públicas de Ensino Médio é de suma importância para obter os melhores resultados, visto que as Escolas de maior peso político-cultural de cada comunidade estão envolvidas sediando, cada escola, uma etapa do projeto.
O Projeto Hip Hop de Paz, foi selecionado em primeiro lugar no Estado do Ceará, e o mesmo será constituído de oficinas culturais de Hip Hop incluindo suas três modalidades artísticas: Rap, Dança de Rua e Grafite que contará com treinos, palestras e seminários, e ainda, uma apresentação de resultados com os jovens contemplados pelo Projeto, em cada escola.
O Projeto é todo pensado e executado, por moradores do Grande Bom Jardim, assim como critério do edital do programa mais cultura território de paz, entendemos que os recursos devem ser administrados por quem vive a problemática dos territórios de paz, e tem intenção de intervir nele pra modificar sua realidade.
As inscrições no Projeto se darão nas escolas onde serão aplicadas as oficinas, e seguem a agenda em abaixo.
E.E.F.M. Senador Osires Pontes - 06 a 11 de fevereiro de 2012
E.E.M. Professora Eudes Veras - 13 a 17 de fevereiro e 02 de março de 2012
E.E.F.M. Professor Jociê Caminha de Meneses - 27 de fevereiro a 03 de março de 2012
E.E.F.M. Poeta Patativa do Assaré - 05 a 10 de março de 2012
E.E.F.M. Santo Amaro - 12 a 17 de março de 2012

Maiores informações:
Sávio Felix - 85 8855 1009 / 9705 2942 / felix.savio@gmail.com / forsahiphop@gmail.com

Um comentário:

  1. Sensibilizar, conscientizar e organizar para a luta! Força!!!

    ResponderExcluir