segunda-feira, 4 de junho de 2012

MuBE torna-se reduto de grafiteiros


São Paulo

O MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) recebe do dia 10 a 20 de maio a 11ª edição do Graffiti Fine Art. Em outubro deste ano haverá também a Bienal do Grafite.

Por culturahiphop para culturahiphop
De 10 a 20 de maio, na área externa do Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), três grandes painéis trarão um pouco da diversidade e singularidade da arte do grafite italiano e brasileiro, na 11 ª Edição do Graffiti Fine Art, com o tema “Murales”. A mostra terá a participação de quatro grafiteiros italianos (Alessandro Etnik, Antonelo Mac’s, Riccardo Corn e Mr. Fijoder) e quatro brasileiros (Arthur Navarro, Pato, Does e Evol).

A exposição, que soma estilos e culturas de graffiti art, faz parte do Momento Itália Brasil em conjunto com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. Segundo Binho Ribeiro, curador da mostra, o objetivo deste evento é mostrar as diferenças de estilos e conceitos desta arte e, ao mesmo tempo, proporcionar uma troca de técnica, vivência e cultura destes profissionais. “Será, sem dúvida, uma experiência rica para todos, artistas e amantes do grafite”, finaliza Ribeiro.
Bienal do Grafite
Quem gosta de grafite não pode perder a programação do MuBE para este ano. Em outubro, a Bienal do Grafite promete ocupar todas as instalações do museu com obras de cinquenta artistas nacionais e internacionais.
A Bienal do Grafite está marcada para o dia 4 de outubro. Entre os nomes confirmados estão os brasileiros Nunca e Speto, o americano Cope2, o alemão Case Maclaim e o japonês Kress.
Serviço
Exposição – 11 ª Edição do Graffiti Fine Art, com o tema “Murales”
Curadoria – Binho Ribeiro
Diretora de Relações Internacionais e Responsável Técnica do MuBE – Renata Junqueira de Azevedo Silva
Quando: de 10 a 20 de maio
Local: área externa do MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Horário de funcionamento: Terça a domingo das 10h00 às 19h00
Endereço – Av. Europa, 218. Jardim Europa
Informações – (11) 2594-2601

Nenhum comentário:

Postar um comentário