quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL É CRIME!!!

A Força Nacional de Hip Hop vem a público se colocar contra a redução da maioridade penal por compreender que se trata de um crime contra a juventude e a infância, principalmente aos jovens e crianças das periferias (pobres) que estão sempre expostos às piores mazelas e fortemente vulneráveis a vida do crime, sendo estes, as maiores vítimas.
Se ligarmos a tv estará lá estampado o rosto de um jovem pobre que assaltou ou assassinou a um outro pobre. Se andarmos pelas ruas dos centros das metrópoles, veremos centenas de crianças sujas, mendigando e drogadas pelas calçadas. Enquanto isso, em seus castelos e mansões, os ricos comandam de forma fria e calculista a desgraça e a morte das crianças e adolescentes com armas químicas poderosíssimas que disparam ilusões. Essas armas vêm em forma de drogas que podem ser adquiridas em qualquer supermercado e churrascaria vinte e quatro horas por dia, são marcas respeitadíssimas de cigarros que expressam liberdade, aventura e envolvimento; são bebidas quentes e geladas dessa ou daquela marca que se você tomar ficará alegre e despreocupado com os problemas do mundo; essa arma vem em forma de desemprego; em forma de privatização; em forma de educação pública precária; em forma de universidade particular; em forma de leis para punir apenas os pobres.
Não se resolve o problema da violência e do crime reduzindo a maioridade penal, esse problema não é de idade, pois os jovens morrem mais do que matam - Morrem por dia 50 jovens entre 15 e 24 anos no Brasil. O maior fator que alimenta o crime e a violência é a desigualdade social, a concentração de riquezas na mão de poucos enquanto a gigantesca maioria sucumbe na miséria.

“...Os lírios não nascem das leis...”


C. Drummond

OS RICOS QUEREM...
Tanta criança passando fome
E o que eles fazem?
Criam leis que nos jogam em presídio ao invés de escola
Invés de creche
O que nos dão é orfanato
Caçam nossos direitos com toque de recolher
Invés de criar parques de diversão públicos
Cria é droga que cria!
Querem a redução da maioridade penal
Porque que não reduzem o tempo pros pobres se aposentar?
Duvido!
Porque não reduzem o preço do pão...
Do feijão, do arroz, do leite?
Porque?
Porque não criam lei pra reduzir o lucro dos patrões
Porque?
Porque não criam leis que reduza o numero de escolas privadas
Porquê?
A redução da maioridade penal é crime!!!



Lançamento da Campanha
A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL É CRIME!!!
Show com o melhor do Hip Hop Cearense
Dia 1º de setembro de 2009
Teatro José de AlencarA partir das 16 horas


Contato: forsahiphop@gmail.com
Blog: forcahiphop.blogspot.com

2 comentários:

  1. E quando garotos infratores matam, estupram, comandam o tráfico de drogas e armas ? O que deveremos fazer? Cruzar os braços? Acorda seu...

    ResponderExcluir
  2. EDUCA-LOS ANTES QUE COMETAM O CRIME, DAR-LHES COMIDA ANTES QUE COMETAM O CRIME, ASSEGURAR QUE NÃO MOREM SOB VIADUTOS ANTES QUE COMETAM O CRIME, ENTENDER QUE O CRIME É A CONSEQUENCIA E NÃO A CAUSA... - Sávio Felix

    ResponderExcluir