quinta-feira, 15 de outubro de 2009

GRANJA LISBOA NA DANÇA DE RUA

Praticada vários países e com amplo poder de mobilização e conscientização da juventude de periferia, a Dança de Rua, no Ceará trás uma nova cara do “Break”, adequando o conceito do “racha”, que passa a ser conhecido como “Break Competitivo”, um Break que tem por finalidade estruturar campeonatos e avaliar as melhores equipes quanto: criatividade, organização, dificuldade de movimentos entre outros, em Campeonatos elaborados e executados pelos próprios B. Boys e Produtores Culturais integrantes do Movimento Hip Hop.
Organizar as equipes como times ou clubes esportivos que poderão competir em campeonatos que perdurem o ano inteiro, divididos em etapas, e que ainda possam criar métodos de treinamento e criação de coreografias, e, captar recursos como forma de patrocínio fixo às equipes para viabilizar estas ações é o objetivo que trazemos realizando campeonatos regionais nas comunidades de Fortaleza, diz Marcos Aurélio Coordenador Geral da Força Hip Hop Ceará.
Busca-se ainda um fortalecimento cultural para o estilo, pois se propõe ainda um plano de resgate às raízes culturais do próprio Break e também das culturas regionais, canalizando ainda mais as potencialidades desta parcela da juventude para as mobilizações e conscientização social, afirmando laços entre a cultura de rua e as culturas locais.
Nessa Perspectiva estaremos realizando o 1º Campeonato de Dança de Rua Amador da Granja Lisboa, dia 18 de outubro de 2009 (Domingo), na Quadra do Colégio Célia Barroso, a partir das 15 hs, com produção da X-boys e da União Força Break, equipes locais de dança de rua da Força Hip Hop.
Convidamos parceiros e simpatizantes a apreciar essa ação de formação e demonstração da produção cultural da parcela mais jovens de B. Boys de Fortaleza.

Coordenação de Organização da Força Hip Hop

Nenhum comentário:

Postar um comentário